Marcelo Caetano, que já desde criança não suportava o Álvaro cunhal, pois este havia-lhe roubado um ken e um action man, e por isto ele chega-se ao ramo de cravos e manda-o po lixo. Mas, como as cusquices correm depressa, nesta altura já havia a tv+ e a tv7 dias, o povo todo ficou a saber que o senhor tinha mandado um ramo de cravos po lixo. o povo revoltou-se contra o senhor, que por acaso ate era boa pessoa, não havia queixas a fazer.
Entre os populares revoltados encontrava-se um nosso conhecido, Aderito Assunção, marido de Miclinia Gaspacho.

Foram muitos os militares que partiram de Escaramijeira de Baixo para combater nesta que viria a ser uma guerra devastadora para a cidade de Lisboa.

O ponto alto desta revolução foi quando os populares apoiantes dos cravos mandaram uma bomba de extrema intensidade em plena praça do comércio. Esta bomba havia sido feita à base de excremento de vaca, leite em pó, farinha maizena, uma pitada de adubo e para dar mais consistência à bomba umas 2 dúzias de malaguetas.

No final o Marcelo Caetano teve de se redimir perante os cravos, tendo voltado a por na sua mesa da casa de jantar, em cima do naprõn feito em ponto de cruz com rendilha na jarra da Vista Alegre os ditos cravos.
Uma imagem muito popular que toda a gente conhece que esta relacionada com esta revolução é de uma criança a colocar um cravo numa espingarda, mas ninguém se recorda de quem era essa criança, mas vejam se descobrem!
