Por volta de meados ali perto em picos de Abril, mais propriamente dia 25 do ano 1974 se deu a revolução dos cravos, que se passou da seguinte forma: certo dia o senhor Marcelo Caetano, homem liberal e muito pa frentexe, acordou de manha e viu que não tinha o habitual ramo de malmequeres sobre a mesa, na sua bela jarra da Vista Alegre, em cima do naprõn feito em ponto cruz com rendilha à volta em cima da mesa da casa de jantar, mas encontrou sim um ramo de cravos vermelhos que a sua estúpida empregada tinha apanhado na casa do senhor Álvaro Cunhal, que ficava a caminho.
Marcelo Caetano, que já desde criança não suportava o Álvaro cunhal, pois este havia-lhe roubado um ken e um action man, e por isto ele chega-se ao ramo de cravos e manda-o po lixo. Mas, como as cusquices correm depressa, nesta altura já havia a tv+ e a tv7 dias, o povo todo ficou a saber que o senhor tinha mandado um ramo de cravos po lixo. o povo revoltou-se contra o senhor, que por acaso ate era boa pessoa, não havia queixas a fazer.
Entre os populares revoltados encontrava-se um nosso conhecido, Aderito Assunção, marido de Miclinia Gaspacho.
Foram muitos os militares que partiram de Escaramijeira de Baixo para combater nesta que viria a ser uma guerra devastadora para a cidade de Lisboa.
O ponto alto desta revolução foi quando os populares apoiantes dos cravos mandaram uma bomba de extrema intensidade em plena praça do comércio. Esta bomba havia sido feita à base de excremento de vaca, leite em pó, farinha maizena, uma pitada de adubo e para dar mais consistência à bomba umas 2 dúzias de malaguetas.
No final o Marcelo Caetano teve de se redimir perante os cravos, tendo voltado a por na sua mesa da casa de jantar, em cima do naprõn feito em ponto de cruz com rendilha na jarra da Vista Alegre os ditos cravos.
Uma imagem muito popular que toda a gente conhece que esta relacionada com esta revolução é de uma criança a colocar um cravo numa espingarda, mas ninguém se recorda de quem era essa criança, mas vejam se descobrem!
quinta-feira, 24 de abril de 2008
sábado, 12 de abril de 2008
Bónitos do hi5 - FANAN
A nossa personalidade de hoje intitulasse por FANAN, homem da Zambujeira do Mar, terra de festival onde habitualmente se ouve tudo menos pimbalhada, este senhor trabalha em bailes e festas em Portugal e outros paises(em comunidades portuguesas), se alguem quiser contactar este sinhori para algum tipo de festas, passamos a publicidade: 965129075 (isto nao é violaçao de privacidade, pois o hi5 é tudo menos privado e este numero de telefone encontrava-se lá, dai a PECHENICA dajente nao ter nada haver com isso). ainda para mais uma barrigada de riso, a sua musica preferida é de OS LORDS, para quem nao conhece é uma tipica banda de festas populares de terrinhas tipo Escaramijeira de Baixo, que toca tudo menos musicas de sua autoria e metal!
Bom, acho que ja devem tar ai todos a espumar pela boca so para ver a peça, divirtem-se!
quarta-feira, 2 de abril de 2008
PECHENICAS DOIRO, A cerimonia!
Já está em video a cerimonia de entrega das PECHENICAS DOIRO, os nomeados e os vencedores que os nossos visitantes do lbog escolheram, nao perca tambem em esclusivo as imagens da RED CARPETE! vejam!
Vencedores:
- Melhor travesti/transexual: Amanda Lepore
- Melhor Musico: Ninfa Artémis
- Melhor Socialite: José Castelo Branco
- Melhor Politico: Alberto João Jardim
- Melhor badalhoca: Xana(RM)
- Melhor Bruxo: Linda Reis
Vencedores:
- Melhor travesti/transexual: Amanda Lepore
- Melhor Musico: Ninfa Artémis
- Melhor Socialite: José Castelo Branco
- Melhor Politico: Alberto João Jardim
- Melhor badalhoca: Xana(RM)
- Melhor Bruxo: Linda Reis
Subscrever:
Mensagens (Atom)