quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Olá Olá! por falta de tempo para por algumas cenas no blog, pois porque isto de vida de estudante é só estudar, já não há quem faça ameaços de bomba ás escolas olha lá temos nós de ir! bem aqui vos deixo um pequeno texto, visto que nao tive oportunidade de o gravar, mas ainda assim tenho enorme prazer que o leiam, é um texto de stand up comedy, criado por Chris Stone, tá uma maravilha, um brinquinho, daqui!






Olá muito boa noite! Hoje é quarta-feira e são 21.15h, ai não, desculpem, isto foi quando escrevi o texto, hoje é quinta-feira e são 17h! Assim tá melhor! Eu posso só dar um recadinho lá pa casa? Posso? Qual é a câmara? É aquela? Obrigado! Mãe era só pa te pedir pa por isto a gravar que eu esqueci-me! Obrigado! Não te esqueças do botão! É aquele que diz rec, uma bolinha vermelha! Ok, já podemos continuar! Eu hoje vim aqui falar de...qualquer coisa! Desde que tenha piada! E eu quando penso em piada, penso em Portugal! É que existem 5 continentes com tantos países ricos e eu logo tinha de vir parar aqui! É que isto chateia! Fogo! É que nem o Algarve! Mas aquilo agora também já ta a ficar melhor! Parece que tão a ir pa lá uns ingleses, por isso pode ser que aquilo dê uma volta! E as vezes eu pergunto-me, com tanta emigração portuguesa, para a França, pos eua, pa Europa, porque é que os meus pais também não foram? Assim deixava-mos Portugal entregue aos ucranianos, aos chineses e ao Sócrates! Mas isto é tudo um esquema do jc, do bacano lá de cima! Ele quando ta a traçar a vida das pessoas olha pos gajos e diz, olha tu vais ter uma boa vida, tungas eua, tu vais ser preto, tungas, Angola, tu vais ser um pipi, tungas Inglaterra, tu vais ser trolha, tungas Ucrânia, e tu...deixa cá olhar pa ti...unn vais ser...olha vais ser o que deus quiser, e tungas Portugal! O bacano lixa ajente! Mas também foi bem feita, porque nos lixamos o gajo! Quando toda a gente dizia que Portugal não valia nada, inclusive o jc, Portugal chegou ali á final do campeonato da Europa! Tungas ai no jc!
Eu as vezes ponho-me a ver aquelas entrevistas que fazem aos estrangeiros, e adoro quando perguntam o que conhecem de Portugal! Se for um famoso dos eua diria logo: oh yes, i speak very much portuguese! Muchas gracyas! Ou então se for a uma pessoa da rua, oh yes, i know Figo, Cristiano Ronaldo and...Figo! É giro!
Há outra coisa que eu também admiro imenso é o nosso hino, eu respeito bastante o nosso hino, mas outro dia estive a descodifica-lo e pareceu-me um bocadinho estranho, ora vejam lá:
Heróis do mar – antiga banda portuguesa, já ninguém os conhece!
Nobre povo – o povo nunca foi nobre, ou era povo ou clero ou nobreza
Nação valente imortal – a nossa nação é realmente valente, mas não acredito que o Cristiano Ronaldo e o figo durem eternamente!
Levantai hoje de novo esplendor de Portugal – esta frase é um bocadinho curiosa, levantai...o esplendor de Portugal, eu não conheço o esplendor de Portugal, mas se levanta ainda hoje, bem grande esplendor!
Entre as brumas da memória – se este hino já foi escrito há 96 anos, acho que já nem nas brumas há memória, o alzhaimer ataca forte!
Oh pátria sente-se a voz dos teus egrégios avós – a pátria já tem também ela uns quantos séculos em cima, se vamos puchar pelos avós acho que já nem os ossos se sentem quanto mais a voz!
Que há-de guiar-te à vitoria – quem, os avós? Pfu!
Às armas, às armas! – Até já parecemos americanos a correr po Iraque á procura de armas!
Sobre a terra, sobre o mar – sobre a terra, tudo bem, mas agora sobre o mar, quanto muito sobre a ponte 25 de Abril, ai não que naquele tempo ainda não havia! Então era sobre os cacilheiros!
Às armas, às armas! – ah, este é igual outra vez, chama-se a originalidade!
Pela Pátria lutar – a única pessoa que eu vi lutar pela pátria foi o scolari! Esse que é brasileiro é que anda ali a lutar!
Contra os canhões marchar, marchar! – Contra o quê? Os canhões? Deve mas é tar parvo! Eu nem à frente dum papa reformas me punha quanto mais de um canhão!
É muito giro, isto até podia ser uma boa letra para uma música pimba! A ver se o Quim Barreiros ou o Toy pegam nisto! Ia ficar giro!
Mas Portugal também não é só desgraça, também temos coisas boas, como por exemplo...isto e... isto também é importante, mas principalmente aquilo a que eu dou mais valor em Portugal é mesmo...isto!
Mas há uma coisa que eu tenho bastante respeito, isso aí é fundamental, aliás quem fizer chacota disso nem merece ser português! O Zé Castelo Branco! É um ícone português! Se forem a qualquer pais da Europa, nos próprios eua ou em outro pais qualquer vocês não encontram ave de rapina tão rara quanto esta que nós temos em Portugal! Atenção que já foi uma espécie em vias de extinção, mas parece que agora cada vez mais se vê este tipo de tetrápode endotermica ovípara! Mas ainda assim Portugal foi pioneiro em alguma coisa! Ao menos isso!Mas também temos outros ícones, como o Marques do Pombal, a torre dos Clérigos, o Estádio da Luz! As cuecas do Castelo Branco! Aí não, isto não era pa dizer!

Sem comentários:

Amyzinha TV

Dadonde nos andem a b'sitar!

ip-location